O Alzheimer é uma doença que atinge mais de 50 milhões de pessoas no mundo e provoca deterioração das funções cerebrais como perda de memória e linguagem. Cerca de 10% das pessoas com mais de 65 anos e 25% com mais de 85 anos podem apresentar algum sintoma dessa enfermidade e são inúmeros os casos que evoluem para demência.
Seus sintomas envolvem perda de memória, alterações no comportamento, agitação. insônia, irritação, resistência a executar atividades diárias, incontinência urinária e fecal, deficiência motora progressiva, dificuldade de falar, entre outros.
A doença de Alzheimer não tem cura, mas pode-se minimizar os sintomas através de medicamentos, atividades físicas e exercícios para estimular o cérebro.
Cuidar de um idoso com Alzheimer é uma tarefa difícil, pois deve-se ter uma atenção especial que demanda tempo, paciência, dedicação e muito amor, além dos cuidados clínicos e medicamentosos.
Pensando nisso, a neuropsicóloga e responsável técnica do Green House Sênior: Edinalva Borges, desenvolveu uma METODOLOGIA PRÓPRIA E EXCLUSIVA para cuidar de idosos com Alzheimer, que visa o desenvolvimento, o conforto físico e o bem estar de cada um dos nossos hóspedes, além de técnicas para desmistificar a concepção do envelhecimento, utilizando exercício mental e corporal, possibilitando, assim, a configuração de novas ramificações sinápticas e prolongamento das funcionalidades cerebrais, promovendo um envelhecimento com desenvolvimento.
No Green House Sênior os hóspedes tem de prontidão médicos, enfermeiros, terapeutas, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, cuidadores, psicólogos e todo cuidado médico necessário, além de atividades físicas, culturais e de lazer, com uma porção generosa de carinho e amor! Você pode também visitar seu familiar quando quiser e o acompanhar em tempo real, via aplicativo de câmeras!
Venha conhecer o nosso espaço!